Ação de formação de Curta Duração – Partilhar boas Práticas

  • Enquadramento

Os contextos e culturas colaborativas definem-se, não apenas pela organização formal, mas, sobretudo, pelas relações interpessoais que se estabelecem em comunidade, alicerçadas em diálogo, confiança, ajuda e apoio mútuos. Não nos desenvolvemos isoladamente, mas sim através das nossas relações, especialmente as que mantemos com aqueles que são significativos para nós. Tal significa uma construção colaborativa do aperfeiçoamento profissional docente, fruto das relações entre professores e professores e alunos.

  • Objetivos

– Refletir sobre as práticas pedagógicas;

– Refletir sobre as mudanças na escola como comunidade educativa.

  • Conteúdos

– Escolas reflexivas/ professores reflexivos;

– O papel da supervisão pedagógica na construção de escolas reflexivas;

– O papel do trabalho colaborativo na mudança de práticas.

4- Formadora

Isabel Machado

5- Destinatários

Docentes do Agrupamento de Escolas de Lousada Este

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