O Inovar Consulta é o portal onde o aluno e o encarregado de educação podem consultar informações sobre a atividade escolar tais como: avaliações, faltas, justificação de faltas, pedido de reunião, sumários, horário do(a) aluno(a), entre outros.
Toda a informação disponível é atualizada, em tempo real, sempre que novo registos ou dados são submetidos e acrescentados pelos professores na escola.
Para aceder ao Inovar Consulta podem usar o link (https://aelousadaeste.inovarmais.com/consulta) ou através do menu superior do site do AELE.

Acesso para Encarregados de Educação
Para quem acede pela primeira vez, deverá executar os seguintes passos:
- Clicar na opção “Ativar Acesso”

- Colocar o Email registado no Portal INOVAR
- Receberá um email, com um link, onde terá que definir uma senha de acesso ao INOVAR Consulta com o perfil de Encarregado de Educação.
Para quem já definiu uma senha, os dados de acesso são os seguintes:
Login: Email do Encarregado de Educação
Senha: Senha definida anteriormente
Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso, deve ser comunicada através do email: ajuda@eb23caiderei.pt.
Acesso para Alunos
Os dados de acesso, para quem acede pela primeira vez, são os seguintes:
Utilizador: Nº de processo do aluno *
Password: Nº cartão de cidadão do aluno ou cédula do aluno, ou passaporte
| *o nº de processo do aluno são os 4 algarismo a seguir ao “a” no endereço de email.
Exemplo: email do aluno: O nº de processo é: |
Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso, deve ser comunicada através do email: ajuda@eb23caiderei.pt.
Ajuda no INOVAR
No canto superior da janela do INOVAR Consulta, poderá aceder a várias funcionalidades, como alterar a senha, visualizar vídeos de apoio para, entre outras tarefas, justificar faltas, consultar notas ou renovar a matrícula.

