Manuais Escolares Gratuitos 1º ciclo – Plataforma MEGA

Avisam-se os Pais/Encarregados de Educação que os Manuais Escolares do 1º ciclo já podem ser resgatados gratuitamente pela plataforma MEGA, por via da atribuição de um voucher.

Cada voucher inclui um código único que pode ser utilizado num estabelecimento comercial aderente ao programa (consultar livrarias).

Para aceder aos vouchers, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma MEGA.

 

Pedido de manuais escolares gratuitos:

Siga estes passos:

  1. O Encarregado de Educação deve fazer o seu registo na plataforma MEGA, caso não o tenha já efetuado em ano letivo anterior. (NOTA IMPORTANTE: O registo na Plataforma Mega é feito uma única vez, exceto quando há alteração do Encarregado de Educação). Para este registo necessita apenas de indicar o nome e e-mail do encarregado de educação e de escolher uma palavra-passe.
  2. A plataforma MEGA encaminha-o para o Portal das Finanças. Através do NIF e palavra-passe das Finanças a MEGA tem acesso aos dados dos seus educandos.
  3. Devem consultar a plataforma regularmente para verificar a disponibilidade dos vouchers, podendo também receber a notificação através de e-mail.
  4. Cada voucher tem um código, pessoal e intransmissível, e só pode ser utilizado uma vez.
  5. O voucher indica se o manual deve ser levantado na livraria (caso se trate de um manual novo) ou na escola (livro reutilizado). Consulte o mapa de livrarias aderentes e apresente os seus vouchers para obter manuais escolares gratuitos.

Post Author: administrador